Desenvolva o hábito da leitura!

“Quem lê amplia o olhar, torna-se mais tolerante ao perceber na visão do outro formas de alargar a sua própria visão das coisas. Quem lê, escreve melhor, consegue ter uma percepção mais crítica de tudo”.

Ver o período de isolamento social como uma oportunidade para fazer algo que era sempre postergado por falta de tempo ou então descobrir prazer em outras atividades pode ser uma alternativa para fugir do tédio. Além de ler desde tenra idade, os pais precisam dar exemplo pois a criança tende a imitar o comportamento dos pais. Se os pais ficarem o dia todo no celular, certamente esse dispositivo terá maior apelo para o pequeno. Podemos e devemos usufruir dessas ferramentas, ainda mais em tempos de isolamento, mas tudo deve ser dosado, como qualquer outra atividade. O importante é que o livro físico também tenha espaço nessa rotina. Que todos possam ter um tempo para manusear.

Então, aproveite a quarentena para adquirir e compartilhar hábitos de leitura, até como uma forma mais terapêutica de aproveitar o tempo. Procure pegar um livro antes de dormir para se desligar das notícias e das redes sociais, por exemplo.